Campo News – Casal Roque

Testemunho pessoal


Domingo, dia 29 de setembro, eu tive a oportunidade de ministrar a Palavra no culto, aqui na Igreja Wesleyana do Sri Lanka. Foi um grande desafio para mim. Já ministrei a Palavra em inglês algumas vezes, mas sempre me senti um pouco triste quando penso que a comunicação não foi tão boa e que, meu inglês limitado prejudica a comunicação da Verdade de Deus.
Então, desta vez, pedi muito mais ao Senhor para me ensinar, me capacitar e fazer a obra apesar de todas as minhas limitações. A língua materna do povo aqui é o cingalês, dessa forma, a mensagem seria ainda traduzida para o cingalês. Um duplo desafio eu tinha agora: Preparar uma mensagem em inglês e que tivesse uma duração entre 15 e 20 minutos, para que houvesse tempo suficiente para a tradução. (A tradução para o cingalês leva mais tempo durante a pregação do que a mesma frase em inglês).
O Senhor trouxe ao meu coração a Palavra que está em Mateus 11:28-30 e ministrei sobre fardos que carregamos na nossa vida. Na segunda-feira, ao fazer meu devocional, novamente estava refletindo sobre o meu chamado e sobre o que o Senhor tem me dado como missão e a barreira da língua apareceu em meus pensamentos como um empecilho. Orei muito sobre isso, porque meu desejo é cumprir a vontade do Senhor. Foi então, que ao terminar o devocional, recebi uma mensagem de uma irmã da igreja:

Deus cuidou de um grande fardo que eu carregava ontem à noite.
Depois do sermão, literalmente esvaziei meu carrinho de mão e me concentrei apenas no que tinha para carregar. Louvado seja Deus.


Então senti o Senhor falando comigo através do pequeno testemunho daquela irmã. Não importa se não sou uma grande pregadora e se ainda não sei falar direito, o Senhor é fiel e Ele mesmo completará a obra que Ele começou em mim e através de mim! Ele jamais entregará em minhas mãos algo maior do que eu possa carregar! Eu só preciso me dispor e fazer o que Ele me enviou para fazer:

Anunciar as boas novas de salvação!

Campo News – Por: Casal Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *