DEPARTAMENTO DE MISSÕES MUNDIAL

O Departamento Nacional de Missões Mundial, é responsável por missões da Igreja Evangélica Wesleyana do Brasil fora do território nacional, enviando, apoiando e expandindo o reino.

*Alcançar o mundo com o evangelho de Cristo.

Logomarca do Parceiros Globais

Usa o mesmo símbolo do departamento de Missões da América do Norte, modificado com as cores do Brasil, para manter uma certa ligação e continuidade com o trabalho missionário ao redor o mundo da Igreja Wesleyana internacional.

TMT – tREINAMENTO EM MISSõES TRANSCULTURAIS

Entendendo e cumprindo o IDE de Cristo, ao receber umas cartas submetida à Igreja Evangélica Wesleyana do Brasil, aos cuidados do pr. Thomaz Enzs, nestas foram solicitados o envio de missionários para o campo missionário como em Moçambique, Estados Unidos e Timor Leste. A vontade de ir era enorme, porém, uma dúvida sempre ficou no ar: Quem enviaremos?….

Quer conhecer um pouco mais sobre esse Departamento?Clique aqui!

Propósito

*Despertar e envolver a igreja brasileira no esforço mundial para cumprir a grande comissão fora do território nacional.

Plano

*Parceiros Globais promove, conscientiza e mobiliza a Igreja Evangélica Wesleyana do Brasil quanto obra missionária, para que a igreja conheça, se envolva, apoie e sustente missionários onde Deus nos direcionar.

*Enviar missionários, de várias categorias, por vários lugares para fazer a nossa parte no plano de Deus para cumprir a grande comissão.

Nosso Campo Missionário

Timor Leste

É um dos países mais jovens do mundo, e ocupa a parte oriental da ilha de Timor, no Sudeste Asiático,  é consideravelmente menor que o menor dos estados brasileiros, Sergipe. Sua capital é Díli, situada na costa norte. A língua mais falada em Timor-Leste era o indonésio no tempo da ocupação indonésia, sendo hoje o tétum (mais falado na capital). O tétum e o português formam as duas línguas oficiais do país, enquanto o indonésio e a língua inglesa são consideradas línguas de trabalho pela atual constituição de Timor-Leste. Geograficamente, o país enquadra-se no chamado sudeste asiático, enquanto do ponto de vista biológico aproxima-se mais das ilhas vizinhas da Melanésia, o que o colocaria na Oceania e, por conseguinte, faria dele uma nação transcontinental.

BANDEIRA DE TIMOR LESTE

LOCALIZADO NO SUDESTE ASIÁTICO

CAPITAL DILI

Área Geográfica

15.000 km2

É mais ou menos do tamanho do estado de Sergipe.

População

1.300.000

Distribuição da População

73% Rural

27% Urbano

Religião

No Censo de 2010:

97% indicaram ser católicos

2,2% indicaram ser evangélicos

Dos Católicos é dito que “animismo é praticado por todas as populações juntamente com as respectivas crenças”.

Igreja Wesleyana no Timor Leste

Há alguns anos a Missionaria Anabel Mello, membro da Igreja Evangélica Wesleyana do Jappim, saiu como obreira pela Jocum e trabalha no país do Timor Leste. Anabel atualmente está desenvolvendo um trabalho de Construção de Casa na vila de Bahareduk, há duas horas e trinta da capital Dili e enviou uma carta a Liderança da Igreja Brasileira solicitando obreiros para a plantação de Igrejas nesse lugar que não existe nenhuma igreja. Sentimos Deus nos direcionando pra esse lugar e entendemos que é a nossa terra Prometida!!! Enviamos uma equipe de três missionários, em parceria com o TMT e estamos ajudando no Evangelismo, Discipulado, Evangelização de Crianças e Adolescentes e Aulas de Português para a comunidade. Queremos alcançar Timor Leste para Jesus! Os desafios são grandes, mas sabemos que Deus nos chamou e queremos obedecê-lo. Queremos conquistar o 100º país para a igreja Wesleyana e muita almas para Cristo!!!

(quer saber como mais sobre esse trabalho?)

Como Participar em Missões Mundiais?

Você pode ser um Parceiro de Oração, orando pelos missionários e pela obra em Timor Leste

Você pode ser um Parceiro Financeiro, poiar financeira mente os missionários

Você pode ir nas Viagens Missionárias, o Senhor está falando com você? Fale com seu pastor, fale com a gente!!

A terceira equipe já está cumprindo sua missão! Se o Senhor te chama, te motiva a participar, não hesite, deixa Deus te usar!

Pra.Aryanne Batista – Diretora do Parceiros Globais, formada em Bacharel em Teologia do SEW, licenciatura em Artes e está concluindo o curso TMT. Ela já visitou 5 campos neste treinamento, Nordeste, Guiana, Moçambique, Estados Unidos e mais recente Haiti. Ela ensinou em Moçambique durante 6 meses e tem visitado mais 5 países no serviço do Senhor.