Mas o que é “coração abrasado” ou “aquecido”?
É a experiência que o pregador e fundador do metodismo John Wesley teve no dia 24 de maio de 1738 na rua Aldersgate na Inglaterra, numa reunião em uma casa em Londres. John Wesley já era crente e até missionário. Já tinha ido na América do Norte pregar aos índios, mas ainda não tinha completa certeza de sua salvação e pensava que por suas obras seria aceito por Deus. Depois de conhecer um pregador moraviano que se chamava Peter Boller, Wesley começou a considerar ainda mais a graça salvadora e o valor da pura e simples fé em Jesus. Sendo assim no dia 24 de maio, disse Wesley, que mesmo sem vontade foi a uma reunião na rua Aldersgate, lá pelas 20:45hs quando ouvia a leitura de um texto de Lutero que explicava a carta de Paulo aos Romanos, sentiu seu coração estranhamente aquecido e abrasado. A partir deste dia passou a crer somente em Jesus para sua salvação e sentiu segurança e confiança no Senhor.
PARA NÓS UM CORAÇÃO ABRASADO SIGNIFICA MUITAS COISAS:
1. Significa que as obras humanas, o esforço humano não salva, mas sim, somente a fé em Cristo, somente uma confiança total em Jesus salva o pecador.
2. Significa que nossa espiritualidade não é meramente exterior de aparência, mas deve começar e continuar no coração: “Do coração procede as saídas da vida”, é o que diz o livro de provérbios. Se sua vida espiritual não nascer de um coração tocado, convertido e abrasado pelo fogo e pelas brasas do Espírito Santo, então tudo será superficial.
3. Coração abrasado significa que posso viver intensamente, de amor ao próximo e a Deus acima de tudo. Um contínuo pentecostes!
4. Significa que a experiência com Deus tem muito valor. Não basta saber a Palavra, ouvir a Palavra, é preciso experimentar a Palavra! Sentir o toque no coração.
5. Significa que nosso cristianismo deve ser prático e experimentado, como Jesus disse em Mateus 7.22-25. Ou seja, Se a gente não praticar a palavra, a casa cai!
Mas o que importa é que cada cristão tenha o seu próprio coração abrasado e não vivam das experiências dos outros!
Em Cristo!
Leia matéria completa clicando aqui.
Contribuição: Pr.Rocínio – IEWGLORIA
Glória à Deus pela vida deste missionário! Ele influenciou e ainda influencia muitos de nós ainda hj. Realmente é possível viver na igreja e não ter certeza de sua salvação. O diabo tem enganado muitos com uma falsa salvação, mas Cristo nos garante q se crermos nele, somente, e de todo coração, jamais seremos confundidos!! Amém!