Através do vale

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum; porque tu estás comigo; A tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23: 4

Você já passou por um vale espiritual em sua vida? Talvez tenha sido um momento em que circunstâncias inesperadas de repente desabaram sobre você. Talvez tenha sido uma época em que parecia que até o próprio Deus havia te abandonado!

No Salmo 23, Davi fala de como Deus está conosco, mesmo quando passamos por vales em nossas vidas: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum; porque tu estás comigo; A tua vara e o teu cajado me consolam” (verso 4 NKJV).

Davi não era estranho a calamidade e dificuldades. Este era um homem que sabia o que era sofrer. Ele sabia o que era enfrentar dificuldades. Ele havia sido caçado como um animal selvagem pelo paranóico Rei Saul, mesmo depois de ter sido ungido como o próximo rei de Israel pelo profeta Samuel.

Quando Davi nos traz este e outros salmos, que ele escreveu sob a direção do Espírito Santo, ele fala abertamente de suas próprias deficiências, fraquezas e questões que enfrentou na vida. O salmo 23 veio da escola de duros golpes, de um homem que sabia como era precisar da ajuda de Deus.

Mas podemos dizer: “Um vale? Eu não gosto de vales, Senhor. Eu prefiro montanhas, ok? Eu gosto do sol brilhando e dos pássaros cantando! Eu gosto de bons momentos. Eu não quero atrito. Eu não quero dificuldades!

No entanto, o Senhor está dizendo: “Você vê o topo da montanha à distância? O caminho para o topo da montanha é através deste vale. Você vem comigo agora através do vale.

Todos nós passamos por aqueles vales da vida, aqueles tempos difíceis. Qualquer que seja o vale, lembre-se disto: Você não está sozinho!
Essa é a grande promessa de Deus para o crente.

Por Greg Laurie.

:Santidade:: Siga este estilo de vida!

Se este devocional foi edificante pra você, compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *