Muros derrubados

A história nos conta a triste realidade de Jerusalém, o povo levado cativo, seus muros destruídos, derrubados, muros que significavam proteção contra os inimigos, Jerusalém (cidade de paz), agora tombada diantes dos olhos do povo, Jerusalém fortificada, porém, vulnerável aos pecados do povo, razão pela qual Deus proferiu juízo contra o seu povo,
nessa minha dissertação, quero lhes trazer à memória aquilo que nos dá esperança, esperança de reconstrução, de restauração, Deus lembra do seu povo oprimido, por causa do clamor dos fiéis, aqueles que estão na brecha, que se colocam às vezes como intercessores de uma nação, homens e mulheres que não se dobraram diante das tentações mundanas, carnais e diabólicas, mas se mantiveram fiéis a Deus no meio de uma geração má e adúltera e clamaram dia e noite, pela restauração de Jerusalém, nossas vida, muitas da vezes, se compara com situações iguais, estamos sendo arrasados, porquê? Não damos ouvido ao que Deus está falando, está escrito, ou quando ele envia alguém para falar, para nos alertar, e na maioria das vezes, cegos que estamos por causa dos pecados! Não lhe damos ouvido, à atenção devida à sua exortação, e o resultado disso, é que os muros espirituais vão sendo derrubados e destruídos, ficamos vulneráveis a toda investida do inimigo das nossas almas, o que veio para matar,roubar e destruir, já não há
mais fé, mais amor, ânimo, vigor, então nos lançamos no mar de lama novamente, mas quero deixar bem claro, não é o fim!!!

Aleluia! Existe esperança! Existe uma luz no fim do túnel! Existe uma saída, um escape! Está escrito em 2 Crônicas 7:14  “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus mais caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a terra.”

Que maravilha de palavra! Então, não vejo como adiar algo tão óbvio, o seu retorno, a sua reconstrução, a sua restauração, Deus quer e deseja reconstruir os muros derrubados em sua vida, quer lhe reerguer novamente para cumprir o propósito D’Ele em sua vida, não adie, não perca tempo, não dê desculpa, não diga: hoje não! Não retarde a sua volta, faça como Neemias, que orou ao SENHOR e encontrou graça diante do rei, e voltou a Jerusalém, para pôr em andamento o plano do seu coração posto em Deus, pois Deus se agradou do seu clamor, do seu amor, da sinceridade, pelo seu povo.

Deus está aí agora com você, estendo a sua destra fiel, para lhe socorrer, mesmo que você não tenha nenhuma força ou vontade, confie!

Ele vai te restaurar 🙏🏽�

 

Pr.Jacob Pinho 

Igreja Wesleyana Cidade Nova – Manaus/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *