Influenciadores de Deus

Assim, a fé vem do ouvir, ou seja, ouvir as Boas Novas sobre Cristo.  Romanos 10:17

Nosso irmão Tiago Paiva, da igreja Wesleyana do Japiim, tem falado em vários locais sobre a influência que sofremos dentro de nossos lares, nas escolas, no trabalho, inclusive esse que é muito forte: influência digital. São informações preciosas e assustadoras, precisamos entrar em guerra pelos espaços tecnológicos! Recomendo, assista em: https://www.facebook.com/IgrejaEvangelicaWesleyanaJapiim/videos/702056510251425/

Mas antigamente não tinha internet!! E como acontecia?? Como aconteciam as conversões? Era o boca a boca irmão, Ele usa as pessoas !

Percebemos muito forte  no Novo Testamento, a fé muito forte e eficaz. Você já parou e pensou sobre isso? Podemos encontrar exemplo após exemplo nas Escrituras.

Havia o etíope (veja Atos 8: 26–39). Há muitas maneiras pelas quais Deus poderia ter alcançado esse homem de um país distante. Ele poderia ter enviado um anjo para encontrá-lo. Em vez disso, o Senhor enviou um anjo a Filipe e disse-lhe que fosse. Então Filipe foi e proclamou o evangelho àquele homem, e ele acreditou.

Então, havia o carcereiro filipense (veja Atos 16: 27–34). Deus poderia ter alcançado ele de muitas maneiras. Em vez disso, Ele permitiu que Paulo e Silas fossem encarcerados e, finalmente, proclamassem o evangelho, trazendo aquele homem e sua família para a fé.

Podemos pensar em Cornélio, um homem que estava procurando por Deus (veja Atos 10). Um anjo falou com ele e disse que ele precisava conhecer um homem chamado Simão Pedro. O anjo explicou onde encontrá-lo. O anjo poderia ter dado a ele o evangelho. Mas Deus escolheu usar Simão Pedro.

E quanto a Saul? Embora seja verdade que ele foi convertido através de um encontro com Cristo na Estrada de Damasco, sua conversão foi imprensada entre experiências com duas pessoas que o influenciaram. Primeiro, foi o testemunho de Estevão que suavizou o coração de Saul e o tornou receptivo à semente da Palavra quando foi confrontado por Jesus Cristo. Depois, Deus enviou Ananias para seguir Saul e orar para que ele recebesse o poder do Espírito Santo. E tantos outros!

Então você vê, Deus usou pessoas. E ele quer usar você! Use as ferramentas que ele te deu! Proclame as boas novas da salvação seja um influenciador de Deus!

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *