Caminhando para a Destruição

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se coloca no caminho dos pecadores, nem se senta no assento dos desdenhosos.

Salmos 1: 1

Imagine por um momento que você está de dieta e decidiu fazer uma caminhada todas as manhãs para se exercitar. Você decide em uma rota que leva você para a sua loja de donuts favorita logo depois de prepará-la. Você sabe que é um erro seguir esse caminho, mas você faz assim mesmo. Enquanto caminha pela loja de donuts, parabenizando-se por se exercitar, você olha pela janela. Logo você está de pé na janela. E antes que você perceba, você está sentado dentro – não em uma mesa, mas em um barril de massa crua. É assim que o pecado funciona. Salmos 1: 1 resume-se perfeitamente: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se coloca no caminho dos pecadores, nem se senta no lugar dos desdenhosos” (NKJV). Observe a progressão. Primeiro, há uma caminhada, depois vem de pé e, finalmente, está sentado. Compare isso com o verso seguinte: “Mas a sua alegria está na lei do Senhor e na Sua lei medita dia e noite” (verso 2 NKJV). Parafraseando, ele adora ler a Bíblia. Ele gosta de ouvir a Bíblia pregada. Ele gosta de ouvir músicas com versos da Bíblia. Ele ama a Palavra de Deus e medita sobre ela, o que significa que ele pensa sobre isso. Ele pondera isso. Ele considera isso dia e noite. Se você quer ser uma pessoa abençoada ou feliz, então precisará separar-se de algumas coisas e de algumas pessoas e, em troca, cercar-se de outras coisas e de outras pessoas. O problema é que o crente não puxa o descrente para cima; o descrente geralmente puxa o crente para baixo. Se você quer viver uma vida piedosa, então você precisará separar-se das influências ímpias.

Tenha uma semana vitoriosa!

Em Cristo!

:Santidade:: Siga este estilo de vida!

Se este devocional foi edificante pra você, compartilhe!!!