No lugar secreto

“Aquele que habita no lugar secreto do Altíssimo, permanecerá sob a sombra do Todo-Poderoso”. Salmo 91: 1


Quando você era criança, você já teve um esconderijo, um lugar para onde correria quando estivesse com medo ou quisesse ficar sozinho? Deus quer ser seu esconderijo! A boa notícia é que você pode se retirar para este esconderijo onde quer que esteja.

O Salmo 91: 1 nos diz: “Aquele que habita no lugar secreto do Altíssimo, permanecerá sob a sombra do Todo-Poderoso” (NKJV). Vale a pena notar que as bênçãos prometidas neste salmo não são para qualquer um. Eles são especificamente dados aos que creem – e não apenas aos que fazem de qualquer jeito, mas aos que especificamente satisfazem os requisitos nele contidos. O Salmo 91 está cheio de promessas condicionais. Quem trabalha com desenvolvimento de sistemas entende bem essa linguagem condicional, pois só entra em uma determinada rotina SE obedecer os parâmetros informados. Deus promete fazer certas coisas por nós, dependendo de fazermos certas coisas que nos são exigidas neste salmo. Temos um relacionamento com Deus porque colocamos nossa fé em Jesus Cristo e nos afastamos de nossos pecados. Mas estamos vivendo em constante comunhão e comunhão com Deus? Isso é tão importante. Muitas pessoas não são. Eles não estão habituados a Deus. Mas o Senhor quer que você habite no lugar secreto do Altíssimo. Ele quer que você seja como Maria, que se sentou aos pés do Senhor quando veio visitá-lo em Betânia. Há um tempo para ocupações. Há um tempo para o trabalho. E também há um tempo para adorar. Infelizmente, às vezes, substituímos a transpiração por inspiração e trabalhamos para o culto. Se você fizer isso, será apenas uma questão de tempo você fracassar espiritualmente. Você não pode dar mais do que você aceita. Você precisa viver em comunhão com Ele. Você precisa morar no lugar secreto do Altíssimo.

:Santidade:: Siga este estilo de vida!

Se este devocional foi edificante pra você, compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *