Reinado Exclusivo de Deus

O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade – Salmo 45 6

Buscai, pois em primeiro lugar, o reino de Deus (Mt 6:33),  antes de dardes lugar a qualquer outra preocupação ou ansiedade, seja vosso cuidado o cuidado de que o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, reine em vosso coração, manifeste-se a vossa alma e nela habite e mande; que esse especial cuidado exclua toda eminência que se exalte contra o conhecimento de Deus e escravize todo pensamento a obediência de Cristo (2Cor 10:5). Que só Deus tenha domínio sobre vós: que Ele governe sem rival, que ele possua todo vosso coração e administre sem oposição. Seja Ele o vosso único desejo, vossa alegria, vosso amor. Buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça: a retidão é o fruto do reinado de Deus no coração. E o que é a justiça senão amor, amor de Deus e de toda a humanidade decorrendo da fé em Jesus Cristo e produzindo humildade de espírito, mansidão, amabilidade, longanimidade, paciência, morte para o mundo, e toda disposição correta de coração, para com Deus e para com os homens? Essas disposições produzem todas as ações piedosas as quais sejam amáveis ou de boa fama (Fil 4:8), sejam obras de fé ou trabalho de amor (1Tes 1:3) são todas elas aceitáveis a Deus e proveitosa ao homem!

Cedido por Hope Oswley

Caminhada Diária John Wesley

Deus abençoe / God bless you / Dios te bendiga,

Graça e paz!

#OreporMoçambique #OreporTimorLeste #OrepeloBrasil

Tenha acesso a todos os devocionais e notícias da igreja Wesleyana no Brasil, acesse nosso portal: https://igrejawesleyana.com.br

Se você gostou deste devocional, compartilhe!!!